TeatroArte
Porque enquanto houver pessoas que se emocionam,
o Teatro vai continuar com o espetáculo.

DIVERSOS - SIGNOS



ZODÍACO

ÁRIES : 21/3 - 20/04

Definição: Áries é o Carneiro de Ouro, o Velocino de Ouro cuja pele tinha o poder de conferir riqueza e glória a quem possuisse. Néfele, a Nuvem, deu o Carneiro de Ouro a seus filhos, Hele e Frixo, para que nele montassem e fugissem de Tebas, escapando assim à cólera da rancorosa Ino, filha de Marte e Vênus. Hele morreu na fuga, mas o jovem Frixo conseguiu salvar-se e imolou o Carneiro em oferenda a Júpiter. A preciosa pele do animal ficou sob a guarda de um dragão terrível e de touros ferozes, com patas de bronze que faziam tremer a terra. Enfrentando aventuras e perigos, desafiando monstros e seres infernais, mortais e imortais lutaram por ela. Por isso, Áries é um signo de ambição e belicosidade, fazendo com que os arianos amem a aventura e o perigo e sintam o desejo de possuir e dominar...

O que você tem de melhor. Desafios não assustam o ariano. Pegar um touro à unha todos os dias é com você mesmo. Direto e determinada, nasceu para os obstáculos, demonstrar sua garra e liderar. Sua sensualidade e seu senso de humor simplesmente nocauteiam o sexo oposto. Quando se apaixona, é para valer: entrega o coração e quer dividir tudo com o amado(a).

    Em que pode melhorar. Às vezes, você não valoriza e energia que tem. Gasta suas forças agindo intempestivamente. Da mesma forma que se joga de cabeça em tudo que faz, enjoa rapidinho. Isso pode acontecer tanto no amor como no trabalho. Também tem o hábito de achar que a vida se resume ao presente. O dinheiro escapa por seus dedos feito água.

Elemento: fogo (Não podia ser outro!)
Planeta regente: Marte (Deus da guerra na mitologia grega, lembram-se?)
Princípio: ativo
Parte do corpo: cabeça
Frase: "É óbvio que eu sei por que estou batendo a cabeça!"

           Lembra-se daquele cabrito montanhês? Aquele que tem os chifres enrolados e ataca impulsivamente com a cabeça tudo que vê? Parece louco, não? Mas é porque ele tem a cabeça muito dura e vai bater com a testa até que consiga exatamente o que quer. Obstinação! Esse é seu lema, e não adianta tentar convencer um ariano que ele está errado, não enquanto ele estiver envolvido na sua idéia. Quando o ariano estiver mais calmo, mostre o seu ponto de vista e ele pode até mudar de idéia. Claro que vai perseguir a nova idéia com a mesma impulsividade e obstinação que a anterior.

           Mas não se preocupe, caso esteja apaixonado por um ariano ou uma ariana, nunca se esqueça que um cabrito montanhês é da família dos carneiros e que eles nunca fazem por mal. Já ouviu alguma história onde o vilão é um cabritinho insano? Claro que não! São super bem intencionados e destituídos de qualquer malícia mundana. Não questione um ariano, em vez disso se prepare para ter um parceiro acima de tudo versátil e que desconhece o termo monotonia. Por isto prepare-se, terá que correr para acompanhá-lo.

Dicas para conquistar um(a) ariano(a):

           Convença-o(a) que quem está sendo conquistado(a) é você, e jogo duro! Nada de facilitar a vida para o parceiro, o cabrito gosta de subir nas escarpas mais íngremes das montanhas.


TOURO : 21/4 - 20/05

Definição: O signo de Touro tem como símbolo o touro branco no qual Júpiter se transformou para seduzir Europa, a formosa filha de um rei da Fenícia. Depois de enfeitar de flores o belo e manso touro, Europa montou sobre seu dorso. O animal, então, lançou-se ao mar e levou-a para a ilha de Creta onde, à sombra dos plátanos sempre verdes, Júpiter assumiu sua verdadeira identidade e amou-a como só um deus pode amar. Outra lenda associa o signo de Tauro aos touros que guardavam o Carneiro de Ouro e que depois foram domados por Jasão, que os obrigou a arar os campos. Essas lendas revelam porque os tauros são exclusivistas, exigentes, apaixonados e constantes no amor. Gostam do luxo e do conforto, mas não fogem do trabalho. São persistentes e sabem que para colher é preciso antes semear...

     O que você tem de melhor. Atrás desse seu jeito doce se esconde uma pessoa determinada, que, cedo ou tarde, conquista o que quer. Estável, sensato, o taurino inspira confiança. É o porto seguro da família, do amigos, da pessoa amada. Mas não é só por isso que o sexo oposto estendem tapete vermelho para você passar, não. Sua sensualidade derrete corações.

Em que pode melhorar. Às vezes, você valoriza demais as conquistas materiais e se esquece do lado afetivo. Não percebe que isso atrapalha seus relacionamentos. Sua perseverança pode transformar em pura teimosia. Acaba comprando briga, mesmo sem querer. Mais: tende a ser um tanto possessivo - não só com a pessoa amada, mas também com os amigos.

Elemento: terra
Planeta regente: Vênus (Afrodite, deusa da beleza e do amor na mitologia grega)
Princípio: passivo
Parte do corpo: garganta, boca
Frase: "Perfeito para pagar a conta do restaurante, é um cartão de crédito dourado."

           Do que mais um boi precisa? Um pasto verdejante, uma brisa de primavera e a sombra de um flamboyant. Claro, um corregozinho de águas cristalinas onde ele possa tomar uns goles de água, mas por favor, não muito longe, porque andar demais dá stress! Se um boi tivesse habilidade de abrir um frigobar, ele certamente iria instalar um embaixo do flamboyant, com uma ou duas garrafas de Perrier.

           Seu lema é: depois da tempestade, a bonança. Para que esquentar a cabeça com a irritação alheia? Um taurino sim é que sabe o que é bom. Sabe relaxar dentro do seu modesto mundo pragmático. É uma pessoa que prefere esperar que aquele thriller maravilhoso saia em vídeo para que possa assistir em casa com uma bacia de pipoca na mão (aquelas oferecidas nos cinemas são tão pequenas...).

           Dentro desta calma segura, nada melhor que a segurança financeira, mas não chamem os taurinos ou taurinas de interesseiros, isso seria subestimar a praticidade deles em encarar a vida. Não é apenas o gosto pelo dinheiro, e sim o gosto por todas as coisas boas que ele pode proporcionar.

Dicas para conquistar um taurino:

           Conquistar um(a) taurino(a) requer acima de tudo cuidados. Capriche na roupa, pois taurinos são incapazes de ignorar detalhes. Uma boa roupa, um bom perfume e, se quer mesmo agradar, leve um chocolatinho. Se o alvo for uma taurina, então deixe cair discretamente todos os seus cartões de crédito na frente dela, por que afinal ela quer saber com quem está lidando e esse papo de aventura não é com ela.


GÊMEOS : 21/5 - 20/06

Definição: Gêmini é simbolizado por duas figuras que representam os gêmeos Castor e Polux, filhos de Júpiter e Leda e irmãos daquela mesma Helena cuja beleza tantas desgraças causou. Uma grande amizade unia os gêmeos, mas somente Polux era imortal; e quanto Castor, combatendo pela mulher amada, foi morto por uma flecha traiçoeira, Polux sentiu tal dor que suplicou a Júpiter que restituisse a vida ao irmão ou o fizesse morrer também. Como um imortal não pode ser ferido por Atropos, a Parca que corta o fio da vida dos seres humanos, Júpiter colocou os dois irmãos no Zodíaco, para que permanecessem juntos por toda a eternidade. É por isso que todo o germiniano tem algo de imortal; sua inconstância vem do seu divino desprezo pelas coisas comuns; sua aversão a regras e horários vem da sua percepção da vulgaridade das coisas materiais...

     O que você tem de melhor. Fazer duas coisas ao mesmo tempo não é novidade para o geminiano. Se for preciso, ele se desdobra em mil. Sua inteligência e seu talento fazem de você um profissional invejável. Seu charme, capacidade de comunicação explicam o fascínio que exerce sobre todos. Isso sem falar no carisma, que transforma o sexo opsto em escravos.

Em que pode melhorar. Sua curiosidade, às vezes, não deixa você se prender em nada. Com a mesma paixao que se dedica a alguma coisa, seja ela um projeto ou um namoro, abandona o barco. Precisa ser mais paciente. A pressa corre o risco de prejudicar a vida afetiva - impede que viva relações mais profundas.

Elemento: ar
Planeta regente: Mercúrio (Lembra-se daquele deus grego inquieto com asinhas nos pés? Ele era o mensageiro dos deuses.)
Princípio: ativo
Parte do corpo: pulmões
Frase: "Eu acho que tenho certeza."

           Quem nunca assistiu aqueles seriados de ficção-científica baratos da nossa infância onde o vilão duplicava o super-homem em dois ou três ou quatro clones idênticos? Um era o verdadeiro, justo e heróico, o outro era um monstro cruel, o terceiro era um pouco dos dois e no meio do seriado nunca sabia se deveria ajudar o verdadeiro super-homem ou o seu clone malvado. Pois bem, o geminiano é esses trigêmeos ou quadrigêmeos, só que isso tudo dentro de uma única pessoa. Paris ou Grécia? Paris é tão brilhante e glamourosa, mas a Grécia é encantadora e enigmática... Acha que um geminiano ia querer perder qualquer dos dois? Não! Mas infelizmente ele é um só, e então se frusta com suas próprias limitações.

           Um geminiano é volúvel por natureza, mas não considere isso ruim. Um camaleão não é ruim, sabe se adaptar ao seu ambiente. Afinal ele "prefere ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo" (Raul Seixas). O que é mais emocionante que uma pessoa de personalidade múltipla?

Dicas para conquistar um geminiano:

           Prepare-se para que o(a) geminiano (a) chegue atrasado, pontualidade não faz parte do show, mas em compensação são ótimos de papo. Não confunda o charme galante de um geminiano com falta de caráter. Se apaixonado, nunca te deixará falando sozinha por flerte algum.


CÂNCER : 21/6 - 21/07

Definição: Câncer tem como símbolo o caranguejo que mordeu Hércules quando este lutava com a Hidra de Lerna. Hércules, filho de Alcmene e fruto de um dos muitos amores de Júpiter, teve que suportar o ódio de Juno, esposa de Júpiter, que não podia tolerar as infidelidades do marido. Quando Hércules já estava prestes a vencer a terrível Hidra - cujas duas cabeças tornavam a nascer tão logo eram cortadas - Juno, para distrair o herói, mandou que um caranguejo mordesse o seu pé. Hércules, porém, desprezando a dor, esmagou o caranguejo e venceu o monstro, do Lago de Lerna. É por isso que o signo de câncer guarda imagens de Juno e do caranguejo; e é por isso que os cancerianos são fiéis, defendem o lar e a família, guardam as tradições e, por menor que seja a sua força, não hesitam em atacar os mais poderosos...

       O que você tem de melhor. Doce, suave, protetor, aquece o coração das pessoas com atençãom e carinho. Vive rodeada de amigos. Sensual e romântico na medida certa, leva a platéia ao delírio. Na verdade, nas ceu para a vida a dois. Seu senso prático, sua determinação e eficiência fazem de você um profissional disputadíssimo.

Em que pode melhorar. Sua sensibilidade a flor da pele faz com que confunda críticas com rejeição. Resultado: imediatamente se distancia de quem ousou magoá-lo. Adora ajudar os outros, mas também pode tentar dominar a vida de quem pede um conselho. Seu humor oscila ao sabor dos acontecimentos. A doçura de ontem pode se transformar numa ironia só- e confunde as pessoas.

Elemento: água
Planeta regente: Lua
Princípio: passivo
Parte do corpo: peito
Frase: "Tradição, família e propriedade."

           É muito mais fácil achar um caranguejo sob a luz do luar, afinal é sob a luz da lua que os românticos se protegem. Um caranguejo também sempre carrega sua própria casa nas costas, e apesar de andar pra trás, isto só é força de expressão. O passado pode ser tão maravilhoso quanto o futuro, principalmente para um saudosista.

           Câncer é assim mesmo, extremamente conservador. Valorizam demais o lar e são muito sensíveis. Diz-se de boca pequena que são os melhores maridos ou esposas do zodíaco, daqueles que resolvem tudo sem que nós (que não somos de Câncer) tenhamos que despentear o cabelo? O que mais alguém poderia querer? Claro, uma dica para fisgar essas preciosidades...

Dicas para conquistar alguém de Câncer:

           Como já disse, o partido é de primeira e merece os todos os esforços. Um casamento no mínimo confortável merece isto. Em primeiro lugar, seja uma pessoa discreta, rodeie um pouco, finja que nem está tão desesperado(a) assim. Faça a corte e não entre nesses papos polêmicos do mundo moderno. Devagar... e quando ele(a) estiver fisgado(a) dê um jeito de convencê-lo(a) que a família que ele(a) vai constituir com você é mais importante que a que ele(a) já tinha. Aí a habilidade é sua!


LEÃO : 22/7 - 22/08

Definição: A figura que identifica o signo de Leo é a do Leão de Neméia, uma fera de força monstruosa, cuja pele não pode ser penetrada pelas flechas ou ferida por golpes de clava. Hércules venceu o animal com a força das mãos e da sua pele fez uma couraça e um escudo. O simbolismo do signo do Leão está ligado à conquista da glória. A imagem de Hércules faz recordar seus Doze Trabalhos e suas muitas amantes. É por isso que o Leo é o signo dos filhos, pois geração após geração todos os homens têm que combater suas próprias lutas, suas hidras e seus leões. E é também por Hércules, o predileto dos deuses, e por suas amantes que o Leão é o signo dos amores e da sorte. Os leoninos são atraentes, criativos, ambiciosos e dominadores; são ciumentos e agressivos, carinhosos e ternos. Enfrentam a vida sem medo porque sabem que também são os prediletos dos deuses...

  O que você tem de melhor. O leonino tem luz própria - seu sorriso, sua personalidade, seu carisma, seu charme...tudo em você é brilhante. Nasceu para liderar e se projetar. Quando aparece, todas as atenções se voltam para você. Sereno e seguro de si, atrai os mais diferentes tipos.

Em que pode melhorar. Deve aprender a domar a ambição e o desejo do sucesso. Eles poderm colocá-la na mira da antipatia dos colegas. Às vezes, a pessoa de leão se excede no ciúme. Possessiva, defende tudo o que lhe pertence com garras e dentes - embora faça questão de mostrar indiferença. Ouvir e aceitar aríticas também não faz o seu gênero.

Elemento: fogo
Planeta regente: Sol (Não se esqueça, o centro do nosso Sistema.)
Princípio: ativo
Parte do corpo: coração
Frase: "Eu seria perfeito se não fosse modesto."

           Reconhecer um leão no meio da selva é muito fácil, mesmo nas piores condições climáticas. Um leão, se não puder ser visto, se faz ouvido, ou percebido, ou qualquer outra coisa desde que seja o centro das atenções. E ai daquele que ousar questionar sua majestade! Mas claro que ninguém ousa, porque um leão, é um rei nato e carrega isto em todos os gestos suntuosos magnetizando tudo e todos que os cercam. Claro que não podemos esquecer que os leões são da família dos gatinhos ingênuos, e como tal também precisam de colo.

           Mas o leonino nunca é um rei mesquinho, ele reconhece a devoção dos seus súditos e pode ter certeza que cabem todos no seu coração. É um rei leal e justo, que defende os seus até a morte. Ele precisa dos seus súditos tanto quanto seus súditos precisam da sua majestade.

Dicas para conquistar um leonino:

           Cuidado, esse negócio de ficar "afins" não é com nenhum leonino, eles se apaixonam perdidamente. Isso até que descubram que não era bem isso e recomecem. E recomeços transformaram o rei das feras em um cortejador. Por isto, cautela. É preciso ganhar a confiança dele(a) primeiro. Renda-se aos seus encantos, sorria, impressione-se com sua majestade e, se for sutil como só um domador de feras sabe ser, terá um o mais leal e manso dos gatinhos.


VIRGEM : 23/8 - 22/09

Definição: Virgo é representado pela figura de uma jovem que segura um feixe de trigo; ela é a virgem Astréia, filha do impiedoso Saturno. No reinado de Saturno os homens viviam felizes, havia frutos em abundância e os rios eram de leite e mel - era a Idade de Ouro. Depois, a semente da maldade floresceu nos corações humanos, a terra se encheu de ódio e sofrimento, os campos deixaram de produzir e as águas dos rios se transformaram em lama fétida. Astréia se pôs a chorar e a chorar. Saturno, então, colocou-a no Zodíaco, como um símbolo do paraíso perdido. É por isso que Virgo é o signo do trabalho, do esforço penoso para reconquistar a paz, os campos férteis, e os rios de leite e mel da Idade de Ouro. E é por isso que os virginianos são perfeccionistas, meticulosos, exigentes e intransigentes; eles querem reconquistar a aprovação de Saturno e o sorriso de Astréia...

     O que você tem de melhor. Mercúrio, seu regente, faz do virginino uma pessoa objetiva e inteligente. Sempre que o chefe precisa de um trabalho perfeito, vai direto à sua procura. Aliás, com razão. Você é super organizado, eficiente, meticuloso. No amor, sua devoção é total. Mas também é muito seletivo - não entrega o coração a qualquer um(a).

Em que pode melhorar. É muito exigente com os outros e consigo mesmo(a). Corre o risco de viver um estado de tensão permanente. Precisa aprender a não levar as coisas a ferro e fogo. Ou continuará comprando brigas gratuitas e enxergando pequenos problemas como algo sem solução. Está na hora de parar de gastar tanta energia inutilmente.

Elemento: terra
Planeta regente: Mercúrio
Princípio: passivo
Parte do corpo: intestinos, pâncreas
Frase: "Organizar é preciso."

           Consegue imaginar uma ninfa do bosque? Tenho certeza que é uma mocinha bonita, de gestos discretos, muito metódica e que se assusta facilmente quando as pessoas se aproximam. Este é o perfil do virginiano. É o símbolo da moderação. Não curte muito badalações, esse negócio de happy hour, e prefere observar (e posteriomente classificar) a participar da vida.

           No geral, o virginiano é uma pessoa muito agradável, pois raramente incomoda. Ficam no seu canto e são trabalhadores incansáveis. Perfeitos e inabaláveis, pelo menos nas aparências. Mas como toda fortaleza tem rachaduras, os virginianos também as têm, basta descobrir a rachadura certa e verá que são tão humanos como qualquer outro.

Dicas para conquistar um virginiano:

           Não se esqueça que estamos lidando com pseudo perfeitos, por isto use prudência. O virginiano vai sempre preferir alguém que se assemelhe a ele. Os colegas de trabalho são vítimas mais fáceis. Um relatório para a apreciação dele é uma boa aproximação. Clareza, precisão e pragmatismo aliados a um pouco de observação para descobrir o ponto fraco: tiro e queda, o virgiano está na rede!


LIBRA : 23/9 - 22/10

Definição: O símbolo de Libra é uma balança e está associado a Temis, deusa da Justiça, mãe das Horas e filha do Céu e da Terra. Foi amante de Júpiter e foi desse amor que nasceram as Horas. Por suas virtudes e qualidades, Temis foi respeitada por todos os deuses, até mesmo pela implacável Juno. Sua grande sabedoria só era compátivel à de Minerva e suas opiniões eram sempre acatadas. Os pratos iguais da balança de Temis indicam que não há diferenças entre os homens quando se trata de julgar seus erros e acertos. Também não há diferenças nos prêmios e castigos; todos recebem o seu quinhão e alegria. Assim, o signo de Libra é um signo de igualdade e justiça, de imparcialidade e de minucioso rigor. Os librianos são amáveis e amáveis, amam as artes e a beleza, a alegria e o prazer. Guardam, porém, um pouco da postura altiva da orgulhosa Temis...

    O que você tem de melhor. Dono de um poder de sedução inigualável, conciliador, adora promover a paz - coleciona amigos por onde passa. Regida por Vênus, o planeta do amor e da beleza, nasceu para dar e receber afeto. Sabe todos os segredos para agradar uma pessoa e ser feliz no amor.

Em que pode melhorar. Sua tendência é fugir dos atritos deixa as pessoas e a pessoa amada um tanto confusas. O medo de magora as pessoas faz com que se cale, e isso nem sempre é o mais indicado. Fica louco da vida quando as coisas não acontecem como acha que deveria. Nào suporta ser contrariado. Às vezes comporta como um(a) garotinho(a) mimado.

Elemento: ar
Planeta regente: Vênus
Princípio: ativo
Parte do corpo: rins
Frase: "Quem disse que não se pode agradar a gregos e troianos?"

           Hoje em dia perdemos um pouco a noção da balança original, mas posso tentar explicar. Uma engenhoca que lembra uma gangorra segura dois pratos do mesmo tamanho. Num dos lados colocamos o que deve ser pesado, do outro vamos colocando pesinhos de ferro até que os pratos estejam perfeitamente equilibrados. Isto mesmo, é o símbolo dos advogados, ou seja, da justiça. Este é o libriano, o mediador da vida, o senhor "deixa disso", a simpatia personificada.

           À primeira vista, pode pensar que se trata de um bajulador. Alguém que quer agradar a todos poderia ser chamado assim, mas não um libriano. Ele só precisa ser aceito socialmente e apaziguar a ira dos deuses do Olimpo.

Dicas para conquistar um libriano:

           O libriano é sempre uma pessoa que vai estar borboleteando pela festa, flertando com um e com outro, mas não se iluda com isto. Ele não é vulgar, muito pelo contrário. Claro que captar a atenção de uma pessoa que está mais preocupada com o social que com você, não é fácil, mas tenho uma dica infalível. Faça o mesmo, concentre sua atenção não nele(a), mas nos(as) amigos(as). Para um libriano nada melhor que um parceiro popular.


ESCORPIÃO : 23/10 - 21/11

Definição: O Escorpião é identificado pelo escorpião que com seu veneno, matou Orion, o caçador. Dizem que Diana, a deusa caçadora, que no céu era chamada de Lua e nos infernos Hecate, apaixonou-se por Orion que à noite corria pelas florestas com seu cão Sírius. Como seu amor não foi correspondido, pois Orion já dera seu coração a Aurora, que abria as portas do céu para a passagem do carro de Apolo, o Sol - a deusa Diana ordenou a um escorpião que matasse o caçador. Outra lenda diz que Diana se enfureceu por que Orion desafiou-a para uma competição e ousou tocar seu véu. De qualquer modo, o herói morto foi posto no céu, na constelação de Orion que tem como alfa a fulgurante estrela Sírius. O escorpião foi imortalizado no Zodíaco; sua influência determina inteligência e intuição. Os escorpianos estão sempre atentos, são ágeis no ataque e fiéis no amor...

    O que você tem de melhor. É de longe a pessoa mais sensual do Zodíaco. Ardende, misterioso, exerce uma enorme atração sobre a platéia do sexo oposto. Mas é seletivo, escolhe suas companhias com extremos cuidado. Estável, sabe o que quer e defende seus interesses como poucos. No trabalho, domina o ambiente com suas idéias criativas e seu dinamismo.

Em que pode melhorar. Vê segundas intenções nos mínimos gestos das outras pessoas e acaba comprando brigas à toa. Precisa se sentir dono da situação, do contrário fica fora de si. Nessas horas, solta sua ironia corrosiva. Com a mesma intensidade que ama é capaz de odiar. Precisa prender a ser menos dramático e policiar seu ciúme excessivo.

Elemento: água
Planeta regente: Plutão (na mitologia grega é Hades, irmão de Zeus e deus do inferno)
Princípio: passivo
Parte do corpo: genitais
Frase: "Meus amigos não tem defeitos; meus inimigos, se não tiverem, eu invento!"

           Claro que todo mundo conhece um escorpião, aquele bichinho pequeno, de casca grossa e com um ferrão na ponta da cauda. Quero dizer, conhecem mas não de perto, porque logo gritam e saem correndo! (Ou gritam e o esmigalham com uma vassoura.) Pois este é o escorpião do zodíaco, um incompreendido nato, não que isto o incomode, porque um escorpionino prefere não se expor publicamente.

           Dono de uma sagacidade que incomoda e de um olhar capaz de desmascarar os embusteiros mais hábeis, o escorpionino é tido como uma pessoa desagradável. Injustiça, ele é sincero. Não só sincero, como fiel. Isto mesmo! Já viu uma mamãe escorpião carregando sua cria nas costas? Não queira, são umas feras, capazes de tudo para defenderem quem amam.

Dicas para conquistar um escorpionino:

           A dica mais importante é saber se quer mesmo ter um escorpionino na sua vida, pois são extremamente possessivos. Claro que isto tem suas compensações, são como cães de guarda, vinte e quatro horas lhe protegendo e velando pelo seu bem estar. Tem mesmo certeza que é isto que quer? Então cuidado com o que diz, um escorpionino é sagaz e não perdoa mentiras, afinal confiar nas pessoas não faz parte da sua natureza.


SAGITÁRIO : 22/11 - 21/12

Definição: Sagitário tem como símbolo a imagem do centauro Quiron, filho da oceânia Filira que Saturno conseguiu seduzir transformando-se num belo cavalo branco. Tal como Europa, Filira montou no animal que a raptou, levando-o para o monte Pelion. Desse amor nasceu Quiron, que foi amado pelos deuses e que, a despeito da sua metade animal, adquiriu tal ciência e sabedoria que a todos espantava. Herós como Ulisses, Jasão, Castor e Polux, Teseu, Esculápio e Aquiles, sentaram-se aos seus pés, para ouví-lo e aprender. É por isso que Saturno é o signo da cultura e do saber. Os sagitarianos gostam de aprender e ensinar. São inteligentes, leais e instintivos. Às vezes são orgulhosos e sensuais, sempre ávidos de amor e prazer. A flexa do centauro, apontada para o céu, não permite que eles se esqueçam da sua origem divina...

    O que tem de melhor. O espírito aventureiro e a alegria de viver do sagitariano não deixam dúvidas: é uma das personalidades mais agitadas e otimistas do Zodíaco. Sua inteligência provilegiada e sua invejável capacidade de observação fazem o sexo oposto cair a seus pés, fascinados. Mesmo apaixonado, sabe respeitar a individualidade e é totalmente avessa às cenas de ciúme.

Em que pode melhorar. Sua busca incessante por novidade faz com que perca a oportunidade de viver um grande amor. Às vezes, troca uma relação instável por uma aventura passageira - você sempre consegue dar a volta por cima, mas nem por isso deixa de sofrer. Sua excessiva franqueza machuca e confunde as pessoas, mesmo sem querer.

Elemento: fogo
Planeta regente: Júpiter (na mitologia grega é Zeus, o deus dos deuses)
Princípio: ativo
Parte do corpo: quadris e coxas
Frase: "Mais vale um passarinho voando do que dois na mão."

           Vamos imaginar um cavaleiro andante, daqueles montados num cavalo branco, brandindo uma espada em prol dos fracos e oprimidos. Claro que à noite, quando a batalha acabou, ele desmonta do seu cavalo, guarda suas armas e dorme. Mas não um sagitariano, ele não tem como desmontar do cavalo, porque o cavalo é parte do seu corpo. E já que não pode desmontar do cavalo, para que guardar o arco e flechas?

           O sagitariano é um guerreiro nato e impulsivo, e não adianta dizer para ele que a luta é vã, ou que a causa é perdida, ou que os inimigos estão do outro lado e que ele está galopando para um precipício. Para um arqueiro, isto tudo faz parte; você sabe, a derrota, os tombos, os recomeços. Pode ter certeza que ninguém no mundo tem mais otimismo para encarar recomeços que um sagitariano. E com tanto otimismo, o que não lhe poderia faltar é sorte, sorte e mais sorte.

Dicas para conquistar um sagitariano:

           Abra os olhos, eles estão sempre perdidos de amor por você. Ligam duzentas vezes no mesmo dia, mandam flores, versinhos, e não tem o menor constrangimento em confessar que é a segunda pessoa por quem se apaixonam na mesma semana (que sorte, não?). Uma dica infalível é dar uma gelada no entusiasmo do arqueiro, principalmente se espera receber ao menos um telefonema na semana seguinte. Seja compreensivo com seus repentes e terá um parceiro acima de tudo solidário. Afinal quem não quer um cavaleiro andante lutando pela sua causa?


CAPRICÓRNIO : 22/12 - 20/01

Definição: A figura que serve de símbolo para o signo de Capricórnio representa Amaltéia, a cabra que deu seu leite ao menino Júpiter. Em virtude de um pacto que fizera com seu irmão Titã, Saturno devorava os filhos tão logo estes nasciam. Contudo, quando Júpiter nasceu foi salvo por sua mãe, Reia, que deu uma pedra a Saturno e escondeu o menino em Creta. Ali ele foi criado por duas ninfas, Adrastéia e Ida, que o alimentam com mel e com o leite de Amaltéia. Depois de destronar Saturno, Júpiter imortalizou Amaltéia, transformando-a num símbolo de prosperidade e abundância. Essa é a razão porque Capricórnio é um signo de realização, autoridade e prestígio. Os capricornianos são dedicados e persistentes, constantes nas amizades, nos ideais e no amor. Seus esforços sempre são recompensados porque ainda recebem os benefícios da gratidão de Júpiter...

  O que você tem de melhor. Perseverança e concentrada, nada (mas nada mesmo) é capaz de desviá-la de suas metas. O sucesso é marca registrada da pessoa de capricórneo. Você nasceu para liderar. No entanto, atrás desse profissional competente se esconde uma pessoa extremamente elegante, sereno e sensual.

Em que pode melhorar. A busca incessante pelo sucesso na carreira deixa você um tanto displicente com a vida amorosa. Não faz o gênero sonhador(a), mas não convém exagerar no seu jeito racional. Se continuar assim, acabará sufocando demais o lado romântico e emotivo. O que não é nada bom. E o pior: dará aos outros a impressão de que prefere viver sozinha - e isso não é verdade.

Elemento: terra
Planeta regente: Saturno
Princípio: passivo
Parte do corpo: joelhos e parte inferior das pernas
Frase: "Se fosse fácil, não teria a menor graça."

           Um caprino é acima de tudo um animal quieto que prefere passar despercebido. Geralmente caminha sem pressa para os locais mais altos, com os olhos fixos no chão. É um animal engraçadinho de chifres ameaçadores e estômago inabalável. Assim é o capricorniano, quieto, sisudo e afogado em dificuldades que ele mesmo inventa. Um vencedor nato, com muita propensão ao sucesso, desde que, é claro, este sucesso lhe traga estabilidade financeira.

           Como caranguejo, os capricornianos também são bons maridos ou boas esposas, pois têm apego ao lar e, apesar de parceiros conservadores, são companheiros pela vida toda. Por isto não perca as dicas para laçar um bom partido.

Dicas para conquistar um capricorniano:

           Muito cuidado, são bons partidos mas não perfeitos. Os cabritos machos têm vocação para pular a cerca e dar umas escapadinhas de vez em quando. Liberais? Nem pensar, eles podem pular a cerca, não você! Bons seguidores das convenções sociais, têm horror a tipos escandalosos que ficam gargalhando alto nas festas. Não vai ser uma tarefa fácil, por isto coragem, as melhores frutas estão sempre nos galhos mais altos.


AQUÁRIO : 21/1 - 20/02

Definição: Aquário é representado pela figura de um jovem com uma ânfora; é a figura de Ganímedes, um principe de tal perfeição e beleza que mereceu a atenção dos imortais. O poderoso Júpiter - que cometeu todos os pecados humanos - quis ter Ganímedes ao seu lado no próprio Olimpo, apesar do jovem ser apenas um mortal; assim transformou-se numa águia e levou Ganímedes para a morada dos deuses, dando-lhe a incumbência de servir o nectar nos banquetes olímpicos. O nectar que jorra da ânfora de Aquário lembra uma promessa de Júpiter; aquele mortal que beber da ânfora de Ganímedes poderá sentar-se ao lado dos deuses. Essa é a razão porque Aquário é um signo de aspirações elevadas, de idealismo e inspiração. E essa também é a razão porque os aquarianos são excêntricos e inconvencionais...

   O que você tem de melhor. Sua mente aberta e sem preconceitos faz com da pessoa de aquário a personalidade mais independente e liberal do Zodíaco. Não se deixa levar por críticas e convenções. Nada interfere nas suas convicções. Também não se intimida com obstáculos, sempre consegue o que quer. Todos são fascinados pela sua originalidade e os amigos não cansam de elogiar sua lealdade.

Em que pode melhorar. A vontade de mudar e de se livrar da rotina pode fazer com que jogue fora ótimos momentos - profissionais e afetivos. Sua intuição é afiada e pode levar a bancar o dono da verdade e isso não é nada bom: acaba gerando uma série de atritos. Cuidado para não cansar as pessoas com seu radicalismo. Supere essa tendência de chocar os outros e ser do contra.

Elemento: ar
Planeta regente: Urano
Princípio: ativo
Parte do corpo: tornozelos
Frase: "A intensidade da tempestade é inversamente proporcional ao tamanho do copo."

           Um aquariano é aquela pessoa que tem uma visão clara e concreta do futuro, por mais absurdo que ele possa parecer. Você já pensou sobre isto? Como será a escova de dentes daqui a cem anos? E o ferro de passar roupas? O aquariano se preocupa com isto e, por incrível que pareça, ele geralmente acerta! Pode-se imaginar tentando explicar para uma daquelas pioneiras norte-americanas de chapéu branco que dali a algumas gerações suas compatriotas estariam usando modernos ferros a vapor, sem fio, para engomar suas roupas? Elas ririam da sua cara. Pois assim são os aquarianos, eles dão risada da sua cara por estarmos rindo da cara deles.

           Eles são idealistas e têm esta visão maravilhosa e utópica do futuro. São criaturas intuitivas e muitas vezes dadas a premonições. Apesar do ar místico que isto pode adquirir, não se iluda, o aquariano é basicamente científico, só com bases científicas se pode projetar e inventar o futuro.

Dicas para conquistar um aquariano:

           Tenho uma má notícia para quem tem um aquariano em vista: eles odeiam parceiros pegajosos, daqueles que subentendem que um pertence ao outro e que serão felizes para sempre. Isto geralmente afugenta o aquariano. Precisa fingir que esse negócio de estabelecer laços não é sua exata pretensão e que são apenas bons amigos. O aquariano vai concordar com isso e, se você não falar em casamento, eles se casam sem nem perceber.


PEIXES : 21/2 - 20/03

Definição: Peixes tem como figuras símbolo a imagem de dois peixes. Diz uma lenda que eles são os delfins que salvaram Vênus e seu filho Cupido, o Amor, da fúria do gigante Tifon. Diz outra lenda que eles são os delfins que levaram a formosa Anfitrite até os braços do apaixonado Netuno, deus dos Mares e dos Oceanos. E assim, até hoje os delfins salvam náufragos porque ainda se lembram dos tempos dos deuses. Peixes é o último dos signos - mas a roda do Zodíaco não para de girar e em Peixes temos a genesis de um novo ciclo. É por isso que os piscianos tem sempre um desejo de continuidade, de perpetuação; magoam-se facilmente e amam com intensidade; são mutáveis como a água e escondem afeições e rancores nas profundidades oceânicas da sua natureza sensível....

  O que você tem de melhor. Meigo(a), suave, romântico(a), a pisciana mexe com os corações masculinos. No trabalho, quando decide colocar em ação a capacidade de síntese, ninguém segura. A intuição é sua marca registrada - bate os olhos em uma pessoa e já sabe quem é.

Em que pode melhorar. Sua imaginação, às vezes foge do controle. Fantasia tanto que acaba esquecendo da vida real. A falta de objetividade é capaz de levá-lo(a) a disperdiçar seu talento e suas potencialidades. Com sensibilidade à flor da pele, absorve todas as vibrações - sejam elas boas ou más. Deve aprender a se proteger e não ser tão dependente.

Elemento: água
Planeta regente: Netuno (na mitologia grega, é o irmão de Zeus e deus supremo de todas as criaturas da água)
Princípio: passivo
Parte do corpo: pés
Frase: "Todo o mundo é inocente até que se prove o contrário."

           Não há criatura mais subserviente que um peixe. Símbolo do cristianismo, tamanha sua devoção em servir a humanidade, os piscianos são introspectivos, tímidos e transcedentalistas. Geralmente são pessoas pequenas e delicadas, mesmos os homens, e apesar de possuírem uma sagacidade invejável, são incapazes de acusar ou desmascarar quem quer que seja. Afinal os peixes só conseguem ver o melhor das pessoas, que, se imperfeitas, só merecem sua ajuda e compreensão.

           Por ser o último signo, o pisciano encerra dentro de si um pouco de cada um dos signos anteriores. Provavelmente venha daí sua timidez, seu apego pela fantasia e sua natureza poética.

Dicas para conquistar um pisciano:

           Um pisciano é, acima de tudo, uma criança grande e, na maioria das vezes, nem é tão grande assim. Um bom mimo, um dengozinho e a frase certa sussurrada no ouvido no momento certo e pronto. O pisciano quer ser iludido, faz parte da sua fantasia. Depois de conquistados eles são muito ternos e devotados, conhecidos como os mais adoráveis de todos os signos.



A HISTÓRIA DOS SIGNOS

Naquela manhã, Deus compareceu ante suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, cada criança deu um passo à frente para receber o Dom e a função que lhe cabia.

ÁRIES - 21/03 a 20/04
"Para ti, Áries, dou a primeira semente, para que tenhas a honra de plantá-la. Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicará em suas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana, levando minha Idéia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar desta idéia, nem questioná-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Criação. Por este trabalho, Eu te concedo a virtude do Respeito por Si Mesmo."
E Áries, silenciosamente, voltou ao seu lugar.

Principal Característica: individualidade, ação;
Qualidade: coragem, sinceridade;
Defeito: impulsividade e franqueza excessivas.


TOURO - 21/04 a 20/05
"A ti, Touro, Eu dou o poder de transformar a semente em substância. Grande é a tua tarefa, requer paciência; pois tens que terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves mudar de idéia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso, Eu te concedo o Dom da Força. Trata de usá-la sabiamente!"
E Touro voltou ao seu lugar.

Principal Característica: estabilidade;
Qualidade: lealdade, persistência;
Defeito: teimosia, conservadorismo.


GÊMEOS - 21/05 a 21/06
"A ti, Gêmeos. Eu dou as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Tu nunca saberás por que os homens falam ou escutam, mas em tua busca pela resposta encontrarás o Meu Dom reservado a ti: o Conhecimento."
E Gêmeos voltou ao seu lugar.

Principal Característica: movimento;
Qualidade: adaptabilidade, versatilidade;
Defeito: racionalidade excessiva, falta de comprometimento.


CÂNCER - 22/06 a 21/07
"A ti, Câncer, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção. Minha Idéia é que provoques neles risos e lágrimas, de modo que tudo o que eles vejam e sintam desenvolva uma plenitude desde dentro. Para isso, Eu te dou o Dom da Família, para que tua plenitude possa se multiplicar."
E Câncer voltou ao seu lugar.

Principal Característica: sentimento;
Qualidade: empatia, sensibilidade;
Defeito: possessividade, apego ao passado, flutuabilidade.


LEÃO - 22/07 a 22/08
"A ti, Leão, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha Criação, e não tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho; basta fazê-lo bem. Para isso Eu te concedo o Dom da Honra."
E Leão voltou ao seu lugar.

Principal Característica: alegria;
Qualidade: dignidade, generosidade, introversão;
Defeito: egocentrismo, autoritarismo, teimosia.


VIRGEM - 23/08 a 22/09
"A ti, Virgem, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizeram com Minha Criação. Terás que observar com perspicácia os caminhos que percorrem, e lembrá-los de seus erros, de modo que através de ti Minha caiação possa ser aperfeiçoada. Para que assim o faças, Eu te concedo o Dom da Pureza."
E Virgem retornou ao seu lugar.

Principal Característica: a vontade de fazer sempre melhor;
Qualidade: capricho, humildade, aperfeiçoamento constante;
Defeito: criticismo, meticulosidade excessiva, mania de perfeição.


LIBRA - 23/09 a 22/10
"A ti, Libra, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente dos seus deveres para com os outros; para que ele possa aprender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado de suas ações. Hei de te levar onde quer que haja discórdia, e por teus esforços te concederei o Dom do Amor."
E Libra voltou ao seu lugar.

Principal Característica: a busca do outro, a sociabilidade;
Qualidade: diplomacia, elegância, simpatia, bom senso;
Defeito: hesitação, necessidade de agradar, dificuldade com conflitos.


ESCORPIÃO - 23/10 a 21/11
"A ti, Escorpião, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de Minha Idéia, o que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos em ti mesmo, que perderás o teu caminho; mas quando finalmente voltares, terei para ti o Dom supremo da Finalidade."
E Escorpião retornou ao seu lugar.

Principal Característica: a profundidade;
Qualidade: conhecimento do ser humano;
Defeito: intensidade excessiva.


SAGITÁRIO - 22/11 a 21/12
"A ti, Sagitário, Eu peço que faças os homens rirem, pois entre as distorções da Minha Idéia eles se tornam amargos. Através do riso darás ao homem a esperança, e por ela voltarás seus olhos novamente para Mim. Chegarás a Ter muitas vidas, ainda que só por um momento; e em cada vida que atingires, conhecereis a inquietação. A ti, Sagitário, darei o Dom da Infinita Abundância, para que te possas expandir o bastante até atingir cada recanto onde haja escuridão, e levar aí a luz."
E Sagitário retornou ao seu lugar.

Principal Característica: a expansividade;
Qualidade: o otimismo;
Defeito: a arrogância.


CAPRICÓRNIO - 22/12 a 20/01
"A ti, Capricórnio, quero o suor da tua fronte, para que possas ensinar aos homens o trabalho. Não é fácil tua tarefa, pois sentirás todo o labor dos homens sobre teus ombros; mas pelo jugo de tua carga, te concedo o Dom da Responsabilidade."
E Capricórnio voltou ao seu lugar.

Principal Característica: a persistência;
Qualidade: disciplina;
Defeito: rigidez.


AQUÁRIO - 21/01 a 19/02
"A ti, Aquário, dou o conceito de futuro, para que através de ti o homem possa ver outras possibilidades. Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o meu amor. Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o Dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja."
E Aquário retornou ao seu lugar.

Principal Característica: a originalidade;
Qualidade: o humanismo;
Defeito: o radicalismo.


PEIXES - 20/02 a 20/03
"A ti, Peixes, dou a mais difícil de todas as tarefas. Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as tragas de volta para Mim. Tuas lágrimas serão, no fundo, minhas lágrimas. A tristeza e o padecimento que terás de absorver são o efeito das distorções impostas pelo homem à Minha Idéia, mas cabe a ti levar até ele a compaixão, para que possa tentar de novo. Por esta tarefa, Eu te concedo o Dom mais alto de todos: tu serás o único de Meus doze filhos que me Compreenderá. Mas este Dom do Entendimento é só para ti, Peixes, pois quando tentares difundi-lo entre os homens eles seguirão e te escutarão."
E Peixes retornou ao seu lugar.

Principal Característica: a sensibilidade;
Qualidade: a doação;
Defeito: tendência a fuga.

Então Deus completou: "cada um de vós é perfeito, mas não compreendereis isto até que vós doze sejais UM. Agora vão!" E as doze crianças foram embora executar sua tarefa da melhor maneira...



PERFIL PROFISSIONAL DOS SIGNOS

Áries

Empregados de Áries são excelentes solucionadores de problemas. Via de regra eles querem estar em campo, em diversos lugares diferentes, consertando as coisas. Eles certamente não se sentirão felizes em ficar atrás de uma mesa das 9 às 5. Um empregado de áries que se force a permanecer num escritório será tipicamente tenso, nervoso e descuidado com os detalhes. Dinheiro nenhum o compensaria por estar preso a um trabalho rotineiro. Dinheiro, na verdade, não é o que os faz trabalhar. Eles querem ter um salário justo e precisam de uma posição valorizada para satisfazer suas tendências competitivas - mas ainda mais importante, eles vão sempre querer novos e desafiantes projetos. Tipicamente, gostam de ter um senso de responsabilidade e precisam se sentir necessários. Em retorno, eles se darão por inteiro e fornecerão trabalho detalhado e consistente. Eles literalmente trabalharão até a exaustão para se pôr à prova. Se você quiser manter seus colegas Arianos produtivos e felizes, você deve dar-lhes a oportunidade de trabalhar independentemente, ou deixá-los ajudar liderar empregados menos experientes.

Touro

Os taurinos estão entre os melhores empregados. São leais, trabalhadores sensatos. São metódicos no trabalho e seguem os projetos passo a passo, até o fim. Alguns podem parecer trabalhar um pouco lentamente - normalmente porque são muito cuidadosos - mas eles sempre terminam o que começam. Atingem o auge com boa estrutura, agendas e rotina. Você os encontrará fazendo exatamente a mesma coisa na mesma hora, todos os dias. Os taurinos, entretanto, não são exatamente os trabalhadores maleáveis que parecem ser. Se têm de trabalhar em um ambiente caótico, não serão felizes e se comportarão como crianças teimosas. Eles podem reagir assim também se tiverem de trabalhar rodeados de pessoas ignorantes ou se tiverem um trabalho onde não há potencial óbvio de crescimento. Os taurinos ficarão muito infelizes se não houver uma escada para subir. Mesmo nas piores situações, eles encontrarão um meio de avançar lentamente, derrotando mesmo as pessoas mais difíceis que fiquem em seu caminho para o progresso. Empregados de Touro só trabalharão com muita paciência e alegria até sentirem que estão sendo explorados. Eles aceitarão ordens, contentes, e farão qualquer trabalho sujo que tenha de ser feito, mas esperarão a devida recompensa. Eles querem ganhos materiais, aumentos de salário, e mais poder. Para manter seus funcionários de Touro felizes, assegure-se de dar-lhes projetos através dos quais eles enxerguem resultados tangíveis - algo que lhes permita expressar sua criatividade singular aliada ao seu lado prático. Eles não querem se sentir presos a pequenos detalhes por grandes períodos de tempo. Assegure-se de agendar revisões regulares de desempenho e salário. Esta demonstração de respeito os manterá leais à empresa.

Gêmeos

Empregados de Gêmeos podem ter dificuldade em se concentrar em uma única coisa por longos períodos de tempo. Eles têm mentes rápidas e adoram falar e comunicar suas idéias aos demais. Eles florescem com interação social mesmo que seus empregos não o permitam em particular. Você os encontrará circulando de mesa em mesa, fofocando sobre todas as notícias sórdidas do escritório. Eles podem ser persuasores poderosos em seu discurso e são os vendedores e mediadores ideais. Eles adoram negociar e conseguem realizar o melhor negócio para todos os envolvidos. Quando adequadamente estimulados, conseguem manter focada sua mente dispersa e ser totalmente produtivos. Quando estão aborrecidos, atolados em algum trabalhinho vulgar e detalhado, ou quando são forçados a trabalhar com pessoas que considerem estranhas, podem se tornar temperamentais e fofoqueiros. Seus humores podem flutuar amplamente no dia-a-dia, assim como sua produtividade. É contra sua natureza serem forçados a um cotidiano e um ambiente de trabalho medianos. Eles são mais felizes viajando. Se estão em um escritório, precisam de novos estímulos constantemente.A maioria procurará progredir se vir nisso um modo de escapar às limitações de seu trabalho. Isto pode motivá-los a injetar esforço extra no trabalho. Se você trabalha com alguém de Gêmeos, tente evitar polemizar com eles - eles certamente vencerão e isto poderia gerar alguma mágoa de sua parte. Eles necessitam de um ambiente receptivo um dos requisitos de que precisam para exercer seus talentos multitarefas.

Câncer

O empregado de Câncer não está no trabalho para alimentar seu ego. Seu trabalho é apenas um trabalho e um meio de ganhar a vida. Eles são trabalhadores estáveis e são normalmente extremamente confiáveis. Você poderá depender deles para cumprir prazos e fazer o que for preciso. Eles não se envolverão em brigas pelo poder nem se aborrecerão se alguém se antecipa a ele. Eles são capazes de aceitar tal situação porque vêem-na simplesmente como um degrau na subida escada acima. Sua motivação é a segurança. Quanto mais tempo permanecem em um emprego, mais reconhecimento financeiro desejam. Como não querem se preocupar sobre como se sustentarão amanhã, precisarão de uma posição estável sem muito risco. Funcionários cancerianos podem ficar deprimidos eventualmente. Durante esses períodos a produtividade tende a cair - assim como a de todos os demais no escritório. Sua tristeza pode ser tão profunda que todo mundo é afetado.Para evitar que isso ocorra com freqüência, os gerentes e colegas devem tentar fazer o ambiente de trabalho o mais caseiro possível, mantendo-o acolhedor e amigável. Não os pressione para revelar seus pensamentos mais íntimos - sua tendência nesse ponto é ser reservado,discreto, e eles podem encarar esta intromissão como uma tentativa de perturbar sua segurança.

Leão

Funcionários de Leão querem ser os primeiros e se sobressair no trabalho. Mesmo se não puderem liderar, eles procurarão cada oportunidade para aumentar seu próprio status - e se alguém mais parece estar à frente deles, cuidado: eles deixarão claro que não estão felizes, fazendo beicinho reclamando. Eles desejam tanto progredir que tomarão mais responsabilidades e se sobrecarregarão mais que qualquer um no escritório. E como se autopromovem! É provável que eles estejam contando a todos nos escritório que maravilhoso trabalho estão fazendo agora, assim como dando a todos conselhos não-solicitados. Eles se sabem superiores e querem que todos saibam disso também. Essa arrogância pode causar problemas, ás vezes, quando trabalham sob supervisão; porém, são tipicamente funcionários esforçados só para demonstrar como são bons. Eles florescem em funções de vendas - podendo promover um produto ou companhia tão bem como promovem a si mesmos. Sua força e arrogância tampouco não é apenas espetáculo. Em uma situação de crise, os leoninos realmente demonstram sua verdadeira coragem. Os leoninos desejam liderar e estarão buscando mais responsabilidade e recompensas. Eles ficam felizes em treinar e monitorar novos colegas,assim como apreciam dar conselhos e estar em posições de autoridade. Se você está tentando gerenciar um funcionário de Leão, precisará elogiá-lo muito, além de dar-lhe responsabilidade e independência. Eles certamente vão querer ajudá-lo a livrar-se de sua carga de responsabilidades gerenciais. Apenas seja cauteloso - sabe, a próxima coisa de que eles poderão tomar conta é seu cargo.

Virgem

Em determinadas situações, Virginianos adoram trabalhar. Eles são funcionários ideais, trabalhando felizes até tarde da noite só para se assegurar que tudo está perfeito e em ordem. Se você está procurando um funcionário que não se importe em começar lá de baixo, da mais baixa posição na companhia, contrate um Virginiano. Eles não se queixarão de estar numa posição abaixo de suas capacidades. Eles se contentam com um trabalho duro, básico e honesto. Seu contentamento, todavia, não é sempre aparente. Eles adoram reclamar e se preocupar. Logo começam a criticar o modo como as coisas são feitas no escritório e são os primeiros a resmungar em desaprovação diante do que considerarem extravagância ou acomodação. São francos e honestos e não medem as palavras quando acham que algo não está certo. Geralmente, isto aflorará quando alguém fizer algo pela metade ou não respeitar os demais colegas. Você vai querer tranqüiliza-los constantemente, mas isto não servirá para acalmar suas ansiedades. Na verdade, eles adoram se preocupar, e pouco há que se respeito. Apenas dê a eles um projeto orientado em detalhes e deixe-os trabalhar sozinhos nisso.Você não terá de supervisionar um funcionário de Virgem. Eles verificarão todos os fatos antes de começar a agir e perceberão seus próprios erros. Para manter um funcionário de Virgem feliz, você deve também se assegurar que seu ambiente de trabalho esteja calmo e em ordem. Você deve também conceder pequenos gestos de reconhecimento. Eles não precisam de nada extravagante, apenas faça-os saber que você os reconhece, de um modo que não os deixe embaraçados. Eles provavelmente apenas encolherão os ombros e dirão: 'Não foi tudo isso'. Mas lembre-se sempre que eles precisam desses pequenos gestos.

Libra

Funcionários de Libra são trabalhadores detalhistas e dedicados, de natureza sensível. Gerentes e colegas acham-nos às vezes difíceis de lidar. Eles captam a energia do escritório e são incapazes de se prevenir contra isso. Barulho alto, cores berrantes e vibrações discordantes vão afetá-los de tal maneira que eles terão dificuldades em cumprir suas obrigações no trabalho. Num dia, o Libriano pode parecer ser o mais brilhante, dedicado e ambicioso funcionário que existe. No dia seguinte ele pode estar depressivo, irritado e incapaz de produzir. Os colegas não devem se preocupar quando funcionários de Libra estiverem assim mal humorados. Não dura mesmo muito tempo, pois eles podem sair deste estado tão rapidamente quanto entraram. Quando funcionários de Libra estão bem centrados, podem ser uma presença poderosa no trabalho - eles têm um dom de valorizar tudo que tocam. Debaixo daquela confusão de humores, na verdade eles são basicamente pessoas estáveis e alegres. São capazes de pensamentos lógicos, profundos e de avaliar todos os lados de uma situação antes de agir, pois estão entre os signos mais inteligentes. São exímios pesquisadores e mediadores. E sua sensibilidade ao ambiente faz com que transmitam naturalmente uma visão otimista das coisas aos demais. Eles ajudarão os outros facilmente a resolver conflitos e podem atuar como mediadores entre funcionários e gerência, de modo a que todos terminem contentes. Se você quer manter seu funcionário de Libra sorrindo, dê a ele o respeito devido e coloque-o em uma posição em que ele possa exercer todo o seu grande encanto e diplomacia. Ele não se contentará em apenas cumprir ordens por muito tempo, então lhe dê cada vez mais responsabilidade.

Escorpião

Funcionários de Escorpião normalmente emanam uma autoconfiança silenciosa. Eles são auto-suficientes e não dependem dos outros para se sentirem importantes. Eles mantêm sua vida privada separada do trabalho e assumem completa responsabilidade por seus atos e sua situação. Eles não ficam pedindo desculpas; apenas tomam conta de sua própria vida e esperam que todos os demais façam o mesmo. Aqueles que não o fizerem, colegas e gerentes, terão de enfrentar a ira do Escorpiano. Eles não se incomodam em absoluto de se manifestar quando acham que algo está errado, qualquer que seja a situação. E se você os desafiar, fique certo de que haverá retaliação. Eles não admitem insultos ou oposição. Se você gerencia um funcionário escorpiano, certifique-se de cumprir sua palavra e não quebrar nenhuma promessa - o Escorpiano vai perceber e criar pesados ressentimentos contra você, se o fizer. Você pode nem se dar conta até que seja tarde demais - mas pode ter certeza que você saberá. Funcionários de Escorpião reagirão aos outros à sua volta exatamente como são tratados. Quando conseguem o que querem, são muito receptivos. Se você está tentando motivar ou trabalhar com um colega de Escorpião, cuide de tratá-lo com respeito e de agir profissionalmente. Dê a ele tarefas desafiantes que lhe permitam usar sua esplêndida autoconfiança e coragem.

Sagitário

Os funcionários Sagitarianos são cabeças-duras, entusiasmados, e estão sempre querendo ajudar. Eles emanam autoconfiança e encaram as tarefas como se não houvesse amanhã. Eles desejarão encampar até mesmo o mais difícil dos projetos, na medida em que ele for suficientemente desafiante e os tire da rotina. Para sorte deles, sua personalidade brilhante e honesto entusiasmo atuam como um holofote no escritório - embora os colegas possam começar a alimentar uma certa animosidade diante de alguém tão arrogante e extravagante. Sua tendência a exagerar e se incumbir de mais do que eles possam agüentar normalmente resulta em prazos perdidos e uma atitude de 'passo a bola' - não porque sejam preguiçosos o enroladores, mas só porque seu entusiasmo às vezes exaure deles o melhor. Não deixe que a indiferença deles o engane - eles realmente se importam com o que estão fazendo; apenas mantêm uma atitude tranqüila que os permite continuar sorrindo, mesmo quando eles simplesmente perderam tempo demais com algo. E só porque eles são flexíveis e calmos isto não significa que não lhe dirão exatamente como se sentem - o que dá certo para eles e o que não dá. E eles não vão cumprir ordens cegamente - eles precisam entender o método e a razão atrás do processo todo. Se você está tentando motivar seu funcionário Sagitariano, assegure-se de limentá-lo plenamente de novos e desafiantes projetos e insinue que algumas viagens de negócios podem surgir no horizonte, uma vez que os prazos sejam cumpridos. E, seja lá o que você fizer, tente não questionar suas intenções - é o modo mais rápido de aborrecê-los. Eles são incapazes de cometer fraudes.

Capricórnio

Um funcionário Capricorniano atarefado é um funcionário feliz. Eles precisam de milhares de projetos e muita responsabilidade. Não há som mais triste que o suspiro de um funcionário capricorniano sem nenhuma responsabilidade. Eles precisam se sentir necessários. São veladamente ambiciosos - normalmente não o são aberta ou obviamente - mas você normalmente perceberá como eles são sérios e determinados em seu progresso. Eles são absolutamente escrupulosos, tanto que podem até desacreditar de si mesmos, mas não são alvos fáceis. Eles podem arrasar até mesmo os mais duros adversários, com sua incrível persistência. Uma vez que tenham estabelecido uma meta, trabalham duro até o final - mesmo que o alvo seja aquela venda difícil ou destrinchar a nova versão do software. Capricornianos não trabalham de graça, no entanto. Esperam ser bem pagos e ganhar mais e mais responsabilidade. Eles precisam se mostrar, e sabem que o ambiente de trabalho é seu veículo principal. Contudo, não se meterão nas típicas fofocas e politicagens de escritório. Eles querem se desincumbir das tarefas e não vêem espaço para ficar de bobeira. Com um forte senso de dever e respeito em relação a seus superiores, é raro que eles se juntem ao grupinho para falar mal do chefe ou 'do sistema', a menos que eles vejam nisso um modo de sair da organização. Eles podem se sentir frustrados, contudo, com esquemas gerenciais paradisíacos que desafiem o senso comum, e logo inserirão seu áspero senso de humor do jeito mais crítico possível. Se desejarem mudanças, serão incansáveis. Se todos os seus esforços os levarem a nada, resultado será um estado de profunda depressão, mesclado a desesperança. Mantenha seu funcionário de Capricórnio feliz, pagando-o de modo justo e dando-lhe muito trabalho duro. Articule para ele um caminho de crescimento dentro da organização. Se você não o fizer, você certamente o encontrará procurando por outras oportunidades.

Aquário

O funcionário de Aquário não tolera injustiças no escritório. Esquemas mirabolantes só terão a atenção de um Aquariano se ele mesmo não tiver nada a ver com isso. Eles tentarão ajudar todos a ver o lado bom de uma situação ruim. São tão espertos que não conseguem deixar de olhar para sua gerência com desdém, se percebem que ela está sendo injusta ou inepta. Isto não significa que eles sejam extremamente ambiciosos pensem que poderiam estar em um emprego melhor - é só que eles acham que as pessoas que detêm o poder deveriam saber mais. A maioria dos trabalhadores de Aquário ainda está se procurando e vai querer experimentar uma diversidade de tarefas no local de trabalho. O que quer que seja que estejam fazendo, eles o farão conscientemente. Os Aquarianos normalmente têm seus próprios códigos pessoais, que incluem um forte senso de ética no trabalho. Sua brilhante imbatível inteligência e confiabilidade automaticamente conquistarão muitos amigos - dentro e fora do trabalho. Sob aquele temperamento à vezes flutuante está um pensamento sólido e concreto, e sensibilidade para com os colegas. Mantenha seu colega Aquariano feliz, proporcionando-lhe muitas oportunidades de aprender coisas novas. Aumentos são menos importantes para eles; dinheiro nenhum os fará desejar permanecer em uma posição estagnada. Não os deixe se aborrecerem demais ou eles simplesmente encontrarão outro emprego, tão fácil como encontraram o atual.

Peixes

Funcionários de Peixes podem ser empregados leais e trabalhadores. Na função certa, eles são capazes de deixar seus sonhos de lado e penetrar a fundo no menor detalhe - entregando-se de corpo e alma ao chefe ou à organização que eles sintam serem dignos de tal devoção. Por outro lado, não há imagem mais triste que a de um funcionário Pisciano mal aproveitado. Ele agirá como se sua baia fosse uma cela de prisão e ficará sonhando com seu próprio negócio ou com as próximas férias. Trabalhadores piscianos infelizes normalmente não agüentam ficar muito tempo num lugar. Eles geralmente pularão de emprego em emprego, procurando o ambiente ideal, com o qual eles possam se comprometer e em que possam acreditar. E se as coisas estiverem indo na direção errada no escritório, o Pisciano será o primeiro a senti-lo. Eles preferirão se levantar e partir, e deixarão que alguém resolva perceber o problema. Piscianos são geralmente mal-entendidos pelos seus colegas. Tipicamente tímidos e introspectivos, eles normalmente mantêm sua verdadeira natureza escondida, por temer que ela não se encaixe na cultura corporativa. O que motiva um funcionário de Peixes a se fixar em um lugar, além da excelência? Tente cumprimentos. E mostre-lhe os impactos de seu trabalho em toda a organização. Eles precisam saber que o que estão fazendo vale algo em uma escala maior. Será necessário aceitar sua organização e planejamento anticonvencionais. Só porque seu relatório de vendas não está no formato certo, não significa que é menos eficaz. Mantenha seu ambiente brilhante e otimista, e uma happy hour depois do trabalho também não vai matar ninguém.



Presentes Para Cada Signo

Áries

Tema: Artigos que surgiram ação e dinamismo. Áries gosta de risco e aventura!
Sugestões: Acessórios esportivos, óculos de sol, tiara, elásticos diferentes de prender o cabelo, walk-man, isqueiro.
Moda: Modelos práticos, com um toque esportivo são uma boa pedida. Seja qual for a peça que você escolher,opte por um tom de vermelho ou alaranjado.
Temperamento: Dê o presente logo de uma vez, e de preferência em uma embalagem prática e fácil de abrir!

 

Touro

Tema: Artigos que sugiram a boa mesa, elegância,valor e durabilidade. Touro não gosta de nada descartável ou frágil.
Sugestões: Vaso de flores, jogo para marcenaria ou jardinagem, carteira ou cinto de couro, compota de frutas ou um bolo de Natal.
Moda: Fique atenta para a qualidade e durabilidade da roupa. O tecido deve ser macio e as cores, bem suaves. Esqueça qualquer tipo de estampado, optando sempre pelos lisos.
Temperamento: A embalagem e a apresentação do presente são tão importantes quanto ele próprio. Ao entregar-lhe, procure transmitir ao objeto uma aura de valor.


Gêmeos

Tema: Artigos que sugiram agilidade, comunicação e aprendizado. Gêmeos tem horror a se sentir entediado!
Sugestões: Máquina fotográfica digital, jogos interativos em que perguntas tenham de ser respondidas com rapidez, livros de todas os gêneros e formatos, telefones celulares, DVD.
Moda: Roupas alegres e divertidas como um bermudão caem muito bem para este signo. Compre algo que ele necessite, de preferência em tons claros e com estampas.
Temperamento: Dê o presente a ele com descontração e informalidade, evitando atribuir solenidade ao momento. Caso contrário, ele poderá sentir-se constrangido com a sua expectativa.


Câncer

Tema: Artigos que sugiram lembranças e afeição. Câncer necessita se sentir protegido e amado.
Sugestões: Porta retratos, álbum de fotografias, ursinho de pelúcia. Jaqueta, colete, cesta de doces ou caderno para recordações.
Moda: Roupas aconchegantes, envolventes e com tecido macio são ótimas pedidas. Principalmente nos tons cinza, verde e branco.
Temperamento: Mais interessado no valor emocional do que propriamente na novidade ou no preço do presente, o canceriano quer recebê-lo de você com muito carinho e de coração.

Leão

Tema: Artigos que sugiram valor pessoal ou excelência. Se você não tiver muito dinheiro, dê algo que pareça único e que só ele terá. Leão faz questão de mostrar sua qualidade e seu brilho.
Sugestões: Relógio, jóias, espelho, escova de cabelos, roupão de banho, perfume, luminária ou cosméticos em geral.
Moda: Nem pense em dar algo comum. A roupa tem que ser bem especial, cheia de charme e, se possível, de grife. Afinal, este signo tem que brilhar...
Temperamento: Este aqui quer ganhar um presente do tamanho da sua importância e portanto não vai aceitar qualquer coisa! Dê o presente de forma magnânima, como se estivesse presenteando a pessoa mais especial do mundo!!!

Virgem

Tema: Artigos que sugiram utilidade ou dedicação de si. Virgem quer demonstrar que sabe ser útil e prestativo.
Sugestões: Caixa de ferramentas, objetos para jardinagem, furadeira, livros ou vídeos técnicos, agenda eletrônica, animais de estimação, suprimentos para o seu computador.
Moda: Presentear o virginiano, não é tarefa das mais difíceis. Ele tem, geralmente, um gosto muito eclético por roupas e acessórios. Nada muito espalhafatoso, mas também nenhuma cor apagada.
Temperamento: Os virginianos querem que você dê o presente da forma mais natural possível. Entregue, esboce um sorriso e pronto.


Libra

Tema: Artigos que sugiram a beleza e o bom-convívio. Libra precisa rodear-se de elegância e charme.
Sugestões: Echarpe, livro de poesias, marcador de livros, CD, colônia após banho, sachê para armário, maquiagem, bolsa, bloco de anotações.
Moda: Para este signo, vestir-se bem é fundamental, seja qual for a ocasião. Seja uma blusa, saia ou camisa, escolha tecidos vaporosos, delicados e em tons pastéis.
Temperamento: Presenteie-o com etiqueta e fineza, sem ansiedade para saber o que ele pensará do presente.


Escorpião

Tema: Artigos que sugiram sedução ou mistério. Escorpião procura por coisas fortes e marcantes.
Sugestões: Um perfume bem sensual, pijama, lingerie, sachê para o ambiente, bijuteria, livro de mistério, CD ou cosméticos.
Moda: A cor preta sempre lhe cai muito bem, desde que o modelo passe aquele ar de mistério. Se for para uma mulher, não se acanhe em dar uma meia fina preta acompanhada de uma cinta.
Temperamento: Busque seduzi-lo na hora de entregar o presente, como se fosse necessária a realização de preliminares. Quanto mais for valorizada a surpresa, melhor!


Sagitário

Tema: Artigos que sugiram inteligência e abertura de horizontes. Sagitário quer conhecer coisas que levem a lugares distantes.
Sugestões: Mala ou mochila de viagem, bússola, material para camping, bicicleta ou mesmo um tabuleiro de xadrez.
Moda: O que importa é o conforto. As peças que você escolher devem permitir a liberdade de movimentos. Um jogging seria simplesmente um adorável presente.
Temperamento: Dê o presente com agilidade e descontração, numa celebração simples, porém sincera!


Capricórnio

Tema: Artigos que sugiram objetividade e respeitabilidade. Capricórnio faz questão coisas sóbrias e de bom-nível.
Sugestões: Jeans, porta-cheque, porta-níquel, kit para barbear, chaveiro, relógio, calculadora, pasta, arquivo, agenda ou uma caneta diferente.
Moda: Uma roupa básica, simples e do tipo séria, não tem como não agradar. Afinal este signo precisa manter o seu ar comportado e responsável.
Temperamento: Evite excitações e arroubos na hora de entregar o presente. Seja discreto.


Aquário

Tema: Artigos que sugiram inovação e tecnologia. Aquário anseia por liberdade e perspectiva de futuro.
Sugestões: Agenda de telefones, conjunto de canetas supermoderno, equipamentos para computador, cinto de metal, skate ou livro de ficção científica.
Moda: Trate de procurar algo diferente, desde o modelo até a cor. Roupas ousadas, daquelas que chocam à primeira vista, vão deixar o signo de Aquário bem satisfeito.
Temperamento: Entregue o presente na camaradagem, com muita espontaneidade.


Peixes

Tema: Artigos que sugiram imaginação e encanto. Peixes precisa de estímulos impressionáveis e coisas relaxantes.
Sugestões: Agenda esotérica, gnomo, anjos, livro de anjos, incenso e incensário, perfume bem delicado, pedra ametista, tênis, camiseta com uma frase diferente, pantufa ou meias.
Moda: Você não terá o menor problema, pois Peixes é supersimples para se vestir. Agora, se a roupa for da cor azul, turquesa ou verde, vai ser demais!
Temperamento: O seu presente é quase que uma dádiva da vida: dê com muita mágica e contentamento!

 


DIETA DOS SIGNOS


A astrologia atribui a cada signo, a regência de partes do corpo. Isso quer dizer que arianos são mais inclinados a ter problemas na cabeça e nos olhos, taurinos na garganta, geminianos nos pulmões e braços e assim sucessivamente. Além disso, o zodíaco também está dividido em quatro elementos; água, terra, ar e fogo. Assim sendo, cada signo, dependendo do elemento ao qual está ligado e as zonas mais sensíveis de sua anatomia, têm necessidades diferenciadas em todos os sentidos, inclusive na alimentação.

Igualmente, os alimentos têm relação com os planetas e signos e um bom astrólogo, ao comparar o horóscopo de uma pessoa com o elenco de alimentos disponíveis, pode auxiliar na escolha de suplementos que possam compensar as carências de vitaminas e minerais desse nativo. Entenda-se que esse sistema não exclui nem substitui o trabalho da nutricionista nem do seu médico. Mas é uma interessante e antiqüíssima visão sobre a dieta mais adequada a cada signo.

Áries

O excesso de peso raramente será um problema para os arianos, entretanto é importante que conheçam os alimentos de que devem ser ingeridos com maior freqüência, para suprirem as carências do seu organismo: Áries rege a cabeça, incluindo a visão, audição e paladar. Na alimentação, ele preside a maioria dos condimentos – alho, cebola, gengibre, pimentão, pimenta, caril e mostarda, os arianos podem preferir comidas muito temperadas, para suprirem suas necessidades. Importante também que bebam muita água, já que o seu signo rege o Hidrogênio enquanto Libra, signo oposto e complementar, rege o Oxigênio. A vitamina A, além de beneficiar a pele, é importante para manter a boa visão dos arianos. Suas principais fontes são: leite, manteiga, vegetais de folhas verdes e frutas de polpa amarela.

Touro

Seu domínio anatômico é o pescoço e a garganta e por isso, devem evitam bebidas muito geladas ou muito quentes. Este signo rege o iodo e os taurinos podem necessitar de uma dose maior dessa substância. Vênus, seu planeta regente, poderá determinar uma carência de vitaminas A e E, de iodo e cobre. As fontes desses elementos essenciais são os damascos, maçãs, pepinos, ameixas, tomates e espinafre. Uvas, figos, pêssegos e trigo, também são substâncias ligadas a Touro. Você pode ingerir esses alimentos sob várias forma; sucos, saladas, cozidos, enfim como melhor lhe agradar. Mas, aqui vai uma recomendação importante: cuidado com os excessos. Taurinos podem engordar com muita facilidade. Olha a balança!

Gêmeos

Rege os braços, ombros, pulmões e o sistema nervoso em geral. Sua digestão é boa, mas as preocupações, a inquietação e a tensão, desequilibram seu sistema nervoso, dificultando a eliminação dos alimentos. Dores de cabeça, dificuldades respiratórias e deficiências na fala, em geral tem origem no estresse acumulado pelo geminiano. Você gasta uma quantidade espantosa de energia mental e isso precisa ser reposto. Você pertence à categoria dos “enjoados” para comer e depois de eleger algumas poucas coisas, tende a comê-las dia após dia sem variar as refeições. Tudo bem, se você incluir nesse elenco as proteínas, que fornecem calor e vitalidade. Você pode encontrá-las principalmente na carne, no peixe, nos ovos, queijos, castanhas, grãos integrais e nos legumes. Prepare-as de acordo com a sua preferência.

Câncer

Este signo rege principalmente o estômago, os seios e o pâncreas. E quando um canceriano se aborrece, o estômago é quem paga. É preciso controlar as emoções e NUNCA se alimentar quando estiver zangado. Os nativos desse signo gostam de boa comida e são, em geral, bons cozinheiros, o que muitas vezes lhes causam um excesso de peso. O repolho, os pepinos, a chicória, a alface, o agrião, os cogumelos, a abóbora, o aipim e sucos de abacaxi, cenoura, aipo e coco, estão especialmente indicados para esses nativos, É importante evitar os condimentos fortes, as temperaturas extremas (calor e frio) e as quantidades exageradas. Melhor seria fazer um número maior de pequenas refeições ao dia. Bebidas alcoólicas, nem pensar!

Leão

Na anatomia zodiacal, Leão rege o coração e a coluna vertebral superior. O Sol regente desse signo rege o coração, a circulação sanguínea e o baço. Leoninos têm grande facilidade em assimilar os nutrientes de tudo o que ingerem e, por isso mesmo, não necessitam de grandes quantidades de alimentos. Precisam reservar um tempo para descanso após as refeições. Deve evitar alimentos ricos em colesterol ruim, como ovos, manteiga, carnes gordas, o que poderá prevenir moléstias cardio-circulatórias precoces. Usando e abusando dos alimentos regidos por seu signo – frutas cítricas, canela, mel, arroz, louro, girassol, açafrão, tomates, uvas (secas e frescas), certamente vai assegurar sua boa saúde.

Virgem

Este signo rege os intestinos, o canal digestivo e a cavidade abdominal. Uma vez que esses nativos estão mais sujeitos do que os demais a perturbações intestinais, bem como a desnutrição, deveriam seguir um regime alimentar que incluísse todos os elementos essenciais. A carne o peixe e os ovos são ricos principalmente proteínas, enquanto os vegetais contém mais carboidratos. Todos possuem conteúdo vitamínico e mineral e os virginianos devem combiná-los da forma que melhor atender ao seu paladar. É importante comer em horas certas e quando estiver tranqüilo e nunca lançar mão de laxativos ou digestivos químicos. Melhor apelar para os chás de erva-doce, camomila, gengibre e hortelã-pimenta e consumir frutas como o mamão e a ameixa, ou ainda fibras, que são laxativos naturais.

Libra

Libra preside os rins, supra-renais e a coluna lombar. A destilação e a filtragem dos líquidos do corpo em geral. Librianos precisam beber muita água e sucos de frutas e limitar sua taxa de açúcar, já que estão sujeitos a freqüentes problemas renais. O trabalho eficiente dos rins é necessário para o equilíbrio geral do organismo e assim, a alimentação dos librianos deve ser rica em frutas, saladas, carne magra, evitando-se as massas e as comidas pesadas. Vênus, planeta de Libra, rege a hortelã, o trigo, os condimentos de cheiro agradável, as maçãs, as pêras, figos, damascos, uvas, amêndoas e groselhas. Além disso, rege o cobre e o oxigênio.

Escorpião

Esse signo rege os órgãos reprodutores, a bexiga, a próstata, os testículos e o reto (ânus). Os nativos desse signo devem praticar a moderação em todas as coisas, principalmente com suas emoções, para evitarem indigestões que, para eles, podem resultar em auto-intoxicação. Não é a toa o ditado e que o Escorpião pode envenenar-se com seu próprio ferrão. Muita fruta, vegetais e trigo integral devem fazer parte de sua dieta. Os laxativos químicos substituídos por naturais (ver recomendações para Virgem). O aipo, o quiabo, o manjericão, o estragão, a cenoura, o pepino, a cebola e a vagem são alimentos associados a esse signo.

Sagitário

Esse signo rege os quadris, coxas, o ciático e o fígado. O apetite desse nativo costuma ser assombroso, mas, com bastante exercícios, poderá evitar os problemas decorrentes da obesidade. Apesar de sua fama de “reis das churrascarias”, devem alternar essas orgias gastronômicas com alimentos como o aipo, a cenoura crua, rabanetes e sucos de legumes que, além de aplacarem a fome, são alimentos associados a esse signo. Bebidas alcoólicas são um capítulo à parte na vida dos sagitarianos, principalmente a cerveja. Cuidado com os excessos. O potássio e o silício que eles precisam podem ser encontrados no tomate, alface, berinjela, salsa, aspargo, espinafre e pepino.

Capricórnio

Rege os joelhos, as articulações, a pele, os cabelos e os dentes. Sua dieta é muito simples, mas trará grandes benefícios. Se tiverem o hábito de comer sempre as mesmas coisas, é importante variar a alimentação introduzindo maior variedade de legumes e algumas ervas que dão sabor e também fornecem as vitaminas e minerais necessários. Evitar bebidas geladas antes e durante as refeições. O aneto, o aipo, a erva-doce, a alface, a cevada, o broto de alfafa, o alecrim e o coentro são apenas algumas sugestões de alimentos associados a Capricórnio. Além disso, é importante a ingestão de produtos que concentrem grande quantidade de cálcio, como queijo, leite, araruta e couve.

Aquário

Rege os tornozelos e a circulação sanguínea em geral. Urano, planeta de Aquário preside também o sistema nervoso e a eletricidade do corpo. A maioria das doenças do aquariano são de origem psicossomática, já que ele não se preocupa com a própria saúde. É comum ficar tão absorvido em seus pensamentos, que se esquece de comer, ficando anêmico. Mesmo “comendo para viver” e não “vivendo para comer”, é importante fornecer ao corpo uma alimentação adequada, com muita proteína, mas pouca carne. Nervosos, devem abusar de chás de camomila, lúpulo ou tília. O gengibre e o poejo, a alfafa, o aspargo, araruta, o quiabo, o rabanete, a páprica, o orégano, a calêndula, são exemplos de alimentos aquarianos pela riqueza de vitaminas A, B, cálcio, magnésio e enxofre, carências principais desse nativo.

Peixes

Rege os pés, a circulação das extremidades, as glândulas lacrimais. Piscianos são pura emoção e para que a sua digestão seja boa, aproveitando todo o potencial dos alimentos, é importante que ele coma em pequenas porções e apenas quando puder estar sossegado. Intoxicam-se com facilidade e por isso, devem evitar alimentos muito pesados ou com temperos exóticos e mais ainda, as bebidas alcoólicas, salvo o vinho, de vez em quando. Frutos do mar (inclusive as ostras), preparados de forma simples, carnes magras, leite, banana, aveia, o melão, os vegetais de folhas verdes e o broto de feijão, são itens que devem estar presentes na alimentação desse delicado nativo.

Por Glória Britho - astróloga, terapeuta floral, taróloga e escritora Tel. (2)1 2556-4624
e-mail: g.gaia@ig.com.br


CARACTERÍSTICAS GERAIS

Áries 21/03 a 20/04

Independente, é lider por natureza. Toma decisões sem pensar: age pra depois pensar. Por outro lado é egoista, impaciente, precipitado individualista, pois não pensa nos outros e sim em si próprio. A palavra-chave para Áries é ação. É o impulso para iniciar as coisas, energia criativa muito grande, mas com pouca persistência para terminá-las. É corajoso, espontâneo, impaciente, lutador, arrogante, autoritário e auto-suficiente. O ariano possui um comportamento meio infantil no sentido em que quer ser sempre o primeiro em tudo, é impaciente para esperar, quer tudo “aqui, agora, já” ou então não quer mais. Essa grande energia que o impulsiona a uma atividade constante, também leva-o a abraçar a defesa dos oprimidos e está sempre defendendo aqueles que considera minoria injustiçada.

Touro21/04 a 20/05
Calmo, generoso, paciente. Seu lema é devagar e sempre. É persistente, realista, muito habilidoso, .voz suave e calma. Também é ciumento e possessivo. Só se interessa pelas coisas boas da vida sendo muito apegado ao dinheiro. Palavra-chave para Touro: persistência. O taurino é determinado, cauteloso e sincero. Procura antes de tudo a estabilidade e detesta sair da rotina. É estrategista, cuidadoso, austero, acomodado. Possesivo, valoriza muito os bens materiais, é capaz de construir e fazer tudo crescer. Geralmente é gentil e tranqüilo, mas pode explodir seu mau gênio se for provocado. É muito trabalhador, mas não aceita mudanças no modo de trabalhar, pois é teimoso quanto às suas idéias e hábitos. Tem grande amor pela vida, pela família, pela natureza. Para o taurino é muito difícil liberar as emoções.

Gêmeos 21/05 a 20/06
Curioso, comunicativo, bota muito nisso. Detesta rotina e o tédio. Excelente relações públicas, domina numa conversação. Mas sempre fala mais do que deve, podendo se comprometer facilmente. Por ter facilidade de ler e se interessar por vários assuntos não sabe nada profundamente. Não tem disciplina, método. Possui a chamada duas caras, pois o que afirma hoje pode não ser amanhã. Não é de cumprir compromissos. A palavra-chave para Gêmeos é comunicação. O geminiano é um brilhante pensador, curioso, comunicativo e versátil. Ele precisa estar sempre conversando com alguém, recebendo e transmitindo informações. Está sempre à procura de novas idéias que estimulem sua mente incansável. Por isso é muito popular e geralmente é companhia agradável. Seu grande problema é a dualidade desse signo: está sempre em dúvida sobre que atitude tomar, que amigo visitar, que festa ir, etc.

Câncer 21/06 a 21/07
Tímido, sonhador, parece estar em outro mundo. Muito reservado. Medroso, qualquer sinal de perido retrai-se. O romantismo anda às soltas com este signo. Também muito sensível. Ama a ecologia. Dons maternos fortes. Quando se sente ameaçado, não enfrenta, foge. Dar muito valor à familia e é muito apegado a coisas velhas. A palavra-chave para Câncer é emoção. O canceriano é muito sensível e está sempre envolvido com as emoções e sentimentos. Vê o mundo pela ótica do sentimento, é protetor, carinhoso e cuidadoso. Por conta de sua sensibilidade é extremamente cauteloso pois teme as reações das pessoas e tende a fugir das pressões sempre que se sente ameaçado. O lar é seu refúgio, sua “concha”. Gosta de ambientes agradáveis a adora colecionar coisas. Seu principal desafio é a repressão emocional e quando emocionalmente perturbado sua tendência será compensar com alimentos, comendo muito ou não comendo nada. Sua memória afetiva está muito ligada ao passado e por isso é tradicionalista, conservador, gosta de colecionar coisa, antigüidades, etc.

Leão 22/07 a 22/08
Exuberante, ambicioso, vaidoso, muito preocupado com a própria imagem. Narcisismo puro. Deseja o poder a qualquer custo. Muito convencido, autoritário, deseja por aplausos e elogios mesmos não sinceros. Não reconhece suas imperfeições...mas nem todos são Coloridos e muitos são criativos, determinados, líderes, fortes por natureza. Elegantes e festivos. Palavra-chave para Leão é poder. O leonino a-do-ra estar em evidência, aparecer, brilhar. Líder vaidoso e generoso, ele precisa atuar e ser notado. Muito orgulhoso, dramático, digno, íntegro, e leal Muito criativo, adora dar palpites. Não sabe viver sem uma platéia e às vezes exagera na sua “performance”. Tem necessidade de dominar e por isso pode ser meio tenso e facilmente irritável. É generoso com quem acha que merece, mas espera sempre uma atitude de reconhecimento daqueles a quem ajuda.

Virgem 23/08 a 22/09
Organização é a palavra chave. Praticidade também. Muito analítico e observador. Crítico de nascença. Põe ordem em tudo. Detalhista e muito. Muito difícil ser enganado por outras pessoas pois é muito seletivo. Também é muito higiênico ao extremo. Não é de dar elogios pois a crítica vem primeiro. Do jeito que é sua gaveta também é sua vida, muito organizada.A palavra-chave para Virgem é eficiência. O virginiano busca a perfeição através do eterno aperfeiçoamento e aprendizado. Visando a eficiência, tudo tem que ser de-ta-lha-da-men-te planejado. Vive sempre fazendo listinha de tudo o que precisa ser feito no seu dia a dia. Sente orgulho do seu trabalho, é muito organizado no seu meio ambiente, crítico e prático, suas coisas são rigorosamente arrumadas, mas também cobra isso dos outros, o que pode gerar atritos nos relacionamentos. A preocupação excessiva com a organização e o trabalho pode gerar muita ansiedade, afetar o sistema nervoso e provocar doenças.

Libra 23/09 a 22/10
Afetuoso, cordial, elegante, sedutor. Agradável e equilibrado. Não tolera injustiça. Usa sempre o meio termo em qualquer situação. Procura sempre pela Paz. Não gosta de magoar as pessoas e por isso é prejudicado sempre, por ter que concordar com certas situações. falta coragem na hora de tomar decisões, por isso é muito indeciso.A palavra-chave para o libriano é relacionamento. O libriano não consegue ficar sozinho. Precisa estar sempre se relacionando com alguém e para isso faz concessões, alianças, acordos. Busca sempre a harmonia e a paz na vida. Sem isso, fica desequilibrado e sofre. Diplomático, harmonioso, sociável, gosta de tudo o que é belo e é muito ligado às artes em geral. Seu principal problema está em decidir: como detesta injustiça e procura não magoar ninguém, precisa sempre pensar muito, ponderar, antes de decidir alguma coisa. ansiedade, afetar o sistema nervoso e provocar doenças.

Escorpião 23/10 a 21/11
Inteligente, fascinante, misterioso, desconfiado, criativo e persistente. É analítico e investigador. Enxerga o lado oculto das pessoas e acabam por descobrir o que as pessoas tentam esconder. Muito carismático também. Espera o pior das pessoas pela desconfiança. Não é de falar muito. Sabe como ninguém ferir seu inimigo. Vingativo, muito vingativo. A palavra-chave para Escorpião é intensidade. Tudo o que o escorpiniano fizer, será intensamente, profundamente. Muito orgulhoso, não aceita sentir-se forçado ou humilhado de maneira nenhuma. Geralmente é muito reservado e as pessoas têm a impressão de nunca saber realmente quem ele é. Tende a não demonstrar suas emoções e sentimentos mais profundos, é muito reservado, solitário e difícil de ser compreendido. Não se impressiona facilmente nem é influenciado pelos outros. É magnético, poderoso, extremado, determinado, ciumento, autoritário, ambicioso, exigente e perfeccionista e geralmente é atraído pelo poder.

Sagitário 22/11 a 21/12
Otimista e independente. Gosta do perigo. pratica esportes como ninguém. Tem muita sorte na vida. Sonha alto e sempre consegue vencer na vida. Muito positivo em tudo que faz. Adora aventuras e viagens. Como tem muita facilidade na vida, acaba torrando tudo de maneira irresponsável. Orgulhoso é o dono da verdade. A palavra-chave para Sagitário é expansão. O sagitariano é exagerado em tudo, seja em termos de otimismo, procura de conhecimentos, filosofias e liberdade. Aventureiro, está sempre indo cada vez mais longe porque quando alcança sua meta, já vislumbra outra meta mais adiante e se lança para ela. Tem muita fé e esperança na vida, é empreendedor e progressista, franco, perspicaz, sincero, leal e possui muita facilidade para estudar idiomas, lidar com assuntos legais, assuntos ligados à filosofia e a-do-ra viajar e conhecer outros povos e culturas.

Capricórnio 22/12 a 20/01
Prudente, muito prudente. Corajoso e objetivo. Enfrenta tudo a sangue frio. Dedica o maior tempo de sua vida em sua carreira. Precisa de prestígio. Colocam a vida efetiva sempre em segundo plano. São práticos e persistentes. Tudo que conseguem é por merecimento, pelo próprio esforço. Enfrenta os problemas com determinação. Incansável, batalhador. É sempre um bom profissional. Maduro e sério. Mas é muito rígido. Precisa ter sempre o controle da situação. Muito materialista, severo. Não admite perder o tempo. A palavra-chave para capricórnio é responsabilidade. O capricorniano sente a responsabilidade pelos compromissos como um peso que tem que carregar. Sério, cauteloso, ponderado, controlado, responsável, prudente e econômico, está sempre se precavendo contra algum revés na vida. Valoriza muito a lei e a ordem. É persistente, confiável e gosta de ser admirado por essas qualidades. Pode ser muito reservado e se abre somente para pessoas que já conhece bastante. Acredita mais na ação do que nas palavras e tende a reprimir as emoções.

Aquário 21/01 a 19/02
Humanitário,. Rebelde por natureza. Caprichoso e obstinado. Cultiva muito as amizades, aliás dar mais valor as amizades do que o amor. Idealista. Não suporta a possessão, o ciúme. Não tem limites. Detesta choro e cobranças. Sempre está no futuro. É também polêmico. Adora criar confusões. Cutucar. faz sempre o contrário. Procura o perigo. Vive em outro mundo, além. A palavra-chave para o aquariano é excentricidade. O aquariano possui fortes ideais, acredita na justiça universal, está projetando suas idéias sempre no futuro e defendendo grandes causas. É curioso, idealista, corajoso, muito criativo e geralmente possui um Q.I. muito alto. Para que sua maravilhosa energia criativa e humanitária flua livremente ele precisa de liberdade total. Por isso os laços emocionais representam uma área de dificuldade em sua vida. Não se liga profundamente a ninguém. É excêntrico, imprevisível e se sente atraído por tudo o que é incomum. Não gosta do anonimato.

Peixes 20/02 a 20/03
Parecido com Câncer, peixes também é sonhador. Muito passivo, emotivo, medroso. Vive sonhando. Humano, bondoso. Muito ligado em ciências ocultas. Aliás acredita em tudo. Espiritualista. Vive na ilusão pois não tem coragem de enfrentar a realidade. Ingênuo masoquista. Vive no mundo da lua. A palavra-chave para Peixes é flexibilidade. O pisciano é impressionante, sensível, criativo, imaginativo, carinhoso, visionário, idealista e disposto ao sacrifício. Mistura sempre a realidade com a fantasia, é altamente emocional e possui enorme capacidade de empatia absorvendo os pensamentos e sentimentos dos outros. É também muito sonhador e espontâneo em suas necessidades e ações. Adapta-se bem aonde quer que vá. Não liga para horários e regras.